sábado, 5 de abril de 2008

Projeto: Bijuteria | Cátia Matos

Criar o “Projeto de Bijuteria” voltado para a “Capacitação do trabalho”, despertar o interesse das crianças e adolescentes da comunidade escolar.

Nos últimos anos, observando o aumento do desemprego devido à vários fatores, principalmente relacionados aos jovens que estão iniciando suas atividades profissionais no mercado de trabalho; iniciei o desenvolvimento do projeto que o qualificasse profissionalmente e assim tivessem oportunidades de ajudar suas famílias ou aumentar sua renda; mostrando a importâncias das atividades artesanais e estimulando a pratica do empreendedorismo. E, além disso propor uma ocupação para estas crianças e adolescentes que são vulneráveis pela situação menos favorável e de risco social, que sujeita-os a marginalidade “O Projeto Bijuteria” promove o desenvolvimento da criatividade, a interação entre os jovens e crianças, na construção do conhecimento e a reflexão sobre suas vidas.

Tudo isso é bastante gratificante e pretendo dar continuidade ao projeto, em busca de parcerias e atribuindo-lhes mais valor.

Disse: Cátia Matos, Educadora Universitária.